Como proceder :

Todas as pessoas que têm uma impressora sabem que de vez em quando surgem complicações que não sabemos muito bem como resolver. Por isso a identificação correta do problema é muito importante para se conseguir encontrar a solução mais acertada. É possível que a nossa impressora não esteja a imprimir bem, que o papel esteja encravado, que seja necessário fazer um reset ao toner ou que o consumível compatível não seja o adequado para o equipamento, entre muitas outras possibilidades.

Se o seu problema é que na sua impressora aparecem avisos como “Substituir Toner”, “Toner Vazio” ou “Erro de Toner”, então a solução é simples. Por vezes, quando instalamos um toner compatível, o equipamento não o reconhece de forma imediata. Para resolver esta situação, recomendamos que se faça um reset ao consumível.

Siga estas instruções :

  • Abra a tampa de acesso ao toner.
  • Quando aparecer no visor do equipamento a mensagem “Front cover open” ou “Tampa aberta” carregue no botão CLEAR ou ELIMINAR.
  • Depois de carregar nesse botão, o equipamento vai fazer um ruído ao mesmo tempo que vai aparecer no visor a mensagem SUBSTITUIR TAMBOR?
  • Agora, no teclado numérico carregue no botão 0 (zero) duas vezes seguidas (00 – zero zero), seguido do botão ENTER.
  • Terminados estes passos, feche a tampa de acesso ao toner e espere que a sua impressora se reinicie.

Este problema ocorre com bastante frequência com as impressoras a laser da marca Brother. Existem outros modelos desta marca que incluem um contador interno de páginas que se reinicia automaticamente quando o consumível é substituído. Por este motivo, outros tipos de reset não se produzem de forma automática e é possível que o equipamento relacione o toner com um erro e não o marque como um consumível novo. É por isso que essa informação de que o consumível é novo deve ser introduzida manualmente, fazendo um reset.

É essencial que antes de começar a fazer o reset ao toner da impressora Brother MFC Series leia atentamente todos os passos a seguir. Não é um processo difícil, mas requer atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.